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Ao aceitar o convite da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) para aderir aos Indicadores de Sustentabilidade da Comunicação,
em 2014, a Saga Publicidade ingressou no seleto grupo que leva ao pé da letra o compromisso de envolver colaboradores,
clientes, veículos e fornecedores com as melhores práticas da propaganda.
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Missão |
Produzir uma publicidade honesta, relevante, responsável, com absoluto respeito ao consumidor |
Visão |
Mais do que o reconhecimento do consumidor, conquistar a permanente admiração das pessoas pela publicidade inteligente e criativa. |
Valores |
Rezar na cartilha das melhores práticas, junto aos colaboradores, clientes, veículos, fornecedores e comunidade, com foco nos seguintes critérios de sustentabilidade: |
1 |
Tornar público o compromisso com as melhores práticas da propaganda brasileira, de acordo com as diretrizes da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). |
2 |
Promover debates de cunho educativo sobre responsabilidade e melhores práticas de sustentabilidade para os colaboradores, clientes, veículos e fornecedores. |
3 |
Avaliar os impactos socioambientais de todas as peças ou campanhas desenvolvidas pela agência, visando colaborar com clientes e fornecedores sobre as melhores práticas. |
4 |
Dispor, aos colaboradores, normas da Constituição Federal, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente e Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária. |
5 |
Observar atentamente todos os dispositivos legais de regulamentação e autorregulamentação publicitária, antes de apresentar qualquer proposta de comunicação aos clientes e ao mercado. |
6 |
Valorizar, com pertinência, a diversidade de gênero, cor da pele, orientação sexual, com respeito à origem, posição social, renda e escolaridade, evitando qualquer tipo de discriminação. |
7 |
Procurar conhecer a fundo o cliente, seus produtos e serviços, de modo a promover mudanças que favoreçam a sustentabilidade, para veicular informações corretas, claras e verdadeiras. |
8 |
Treinar, de forma permanente e sistemática, todos os colaboradores da agência para a perfeita compreensão da ética e da sustentabilidade que devem ser observadas no trabalho. |
9 |
Remunerar seus colaboradores no mesmo nível ou acima das médias do mercado, de modo formal, com recolhimento de todos os encargos sociais e oferta de bônus sobre a conquista de resultados. |
10 |
Apoiar o sistema de melhores práticas para concorrências privadas, e seguir rigorosamente as normas do CENP para o atendimento de contas públicas e privadas, inclusive nas licitações. |
11 |
Sugerir aos clientes iniciativas e inovações relativas à economia verde como forma de acelerar o processo de sustentabilidade, em toda sua comunicação, em observância ao Anexo U do CONAR. |
12 |
Realizar, sistematicamente, programas de endomarketing junto aos colaboradores, sem distinção de cargo, com o objetivo de estimular novas iniciativas e revisar suas próprias práticas socioambientais. |
13 |
Zelar pela segurança da informação e utilização responsável da internet, visando manter a integridade, confidencialidade e disponibilidade dos dados, com a Política de Segurança da Informação (PSI). |
14 |
Cumprir todas as leis e posturas, federais, estaduais e municipais pertinentes e responsabilizar-se por todos os prejuízos decorrentes de infrações que por ventura venha a dar causa. |
15 |
Estabelecer regras de melhores práticas de sustentabilidade da cadeia de fornecedores, exigindo sua regularidade junto aos órgãos públicos de controle federal, estadual e municipal. |
16 |
Incentivar, entre os colaboradores, ações de comunicação comunitária, promovendo, no que couber, os saberes dos povos da floresta, dos caboclos e índios, e respeito à biodiversidade amazônica. |
17 |
Instituir e cobrar, em relação aos parceiros, cláusula de reciprocidade fundada no respeito profissional e humano, na solidariedade e compreensão, na retidão de caráter e honestidade de propósitos. |